Desacelera!!

A segunda frase que estampa a página inicial do nosso site é:

“Nunca produzimos tanta riqueza, ao passo que nunca o resultado do nosso trabalho se esvai tão rapidamente pelas nossas mãos.”

É uma constatação e também uma proposta de reflexão. Onde estamos errando? Como podemos mudar?

Procurando respostas e conhecendo novos modelos de organização e relacionamentos, encontramos um post em uma página do Facebook com o convite para um evento: DIA SEM PRESSA, promovido pelo Desacelera SP.

O nome chama a atenção e dois cliques depois estamos no site do projeto, com a seguinte chamada:

“convivência simples na cidade”.

Outro clique e lemos:

“vida simples, bem-estar e convivência na cidade”.

Opa!! Aí tem alguma coisa que vale a pena conhecer, aprofundar.

Rapidamente (que ironia, hein?) leio todo o site. Tomo coragem e mando um inbox para a página do projeto. Alguns dias depois estamos conversando, Eduardo e eu, por quase uma hora sobre planos, visões de mundo, o que dá para fazer, o que ainda não dá, como mudar individual e coletivamente comportamentos tão profundos que reconhecemos como “naturais”. No diálogo, a certeza de que as ideias se complementam. O gosto de estar no caminho certo reacende ainda mais!

O projeto é encantador e tem diversas frentes de atuação. Uma delas será o evento mencionado acima. Nesse sábado, dia 22/09/2018, na Unibes Cultural, bem ao lado da estação Sumaré do Metro de São Paulo. Diversas atividades para o corpo, a mente, os adultos, as crianças, todo mundo! A Oliva estará presente como público e entusiasta do projeto!